lazer e trabalho
Não é incomum, nos dias de hoje, vermos profissionais levando trabalho para terminar em casa ou ficando mais horas do que o necessário no escritório. Com isso, acabam deixando de lado o pouco tempo destinado ao lazer e, muitas vezes, entram em um ciclo vicioso de trabalho, que os consome quase que integralmente. Mas será que é tão difícil assim equilibrar vida profissional e pessoal? Por melhores que sejam os programas oferecidos pelas empresas, a verdade é que o funcionário quer ter a chance de aproveitar o seu tempo fora dela, de maneira que desejar. E por isso, a discussão da qualidade de vida no trabalho não pode estar restrita a programas internos na área de saúde ou lazer. Precisa passar a uma esfera mais ampla, que inclua a discussão da qualidade das relaçoes de trabalho e suas consequências na saúde das pessoas e da organização.
Nos dias atuais as pessoas não necessitam sair do conforto do lar para ter lazer, é muito mais cômodo para elas,que geralmente estão exaustas do trabalho,ligarem seus aparelhos eletrônicos e se divertirem sem se levantarem do sofá ou da cama,porém,essa é uma atividade viciosa que pode trazer mais danos que a sobrecarga de trabalho.Quando falamos em lazer subtende-se algo para relaxar, descansar, passar um tempo com a família ou coisas do tipo; o que poucas pessoas sabem é que esse lazer dos tempos modernos é o ópio do povo, a pessoa tem a sensação de prazer e da adrenalina de um jogo ou da ansiedade do bate papo e passa horas e horas defronte a uma tela e mal sabe que está se desgastando muito mais e prejudicando sua saúde com a claridade dos aparelhos, a radiação que eles emitem, e a tensão excessiva que eles proporcionam.
Outro ponto marcante que influencia o indivíduo com a ideia do viver bem é a mídia, ela determina o que as pessoas precisam ter para serem felizes. Você já se perguntou por que