Lavanderia
1.1 APRESENTAÇÃO DO TEMA
Hoje, com a nova lei de incentivo as micro e pequenas empresas, é notável a participação desse tipo de organização no mercado. Elas movimentam a economia, associadas ao desenvolvimento, a inovação e ao aproveitamento de oportunidades, tornam-se fundamentais na nova sociedade.
Com esse estudo, busca-se levantar informações para saber se é viável ou não implantar uma lavanderia no 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC). Através de pesquisa referente à avaliação do perfil do consumidor, marketing de serviços, tecnologia aplicada ao serviço, análise de retorno de investimento, entre outros, tem-se maior amparo para tal decisão.
1.2 PROBLEMA
Os militares de carreira das Forças Armadas podem optar por transferência de uma localidade para outra em qualquer parte do País. Na maioria das vezes, quando chegam ao novo destino, demoram a se adaptarem. Muda a cidade, muda também a rotina, é necessário encontrar um lugar para morar, alguém que limpe a casa, que lave as roupas, etc. A mesma dificuldade enfrentam os integrantes dos quartéis que moram nas cidades próximas. Essas dificuldades também são percebidas no 5º RCC.
Diante do exposto, questiona-se:
Existe a viabilidade econômica e financeira de se implantar uma lavanderia no 5º RCC?
1.3 JUSTIFICATIVA
O ser humano, ao longo de sua existência, sempre procurou se desenvolver. Encontrar soluções para seus problemas, foi um anseio de todas as gerações. Atualmente, essa capacidade de se desenvolver aliou-se a novas tecnologias, conquistando um ambiente propício para a evolução.
A atividade empreendedora hoje é a prova de que o homem é capaz de desenvolver novos produtos e novos serviços, para atender suas próprias necessidades. O conceito de que