lalala
A palavra análise se refere a efetuação de um estudo detalhado de um problema, separanado as partes de um todo para facilitar o exame de sua natureza, funções e relações.
A análise é um componente chave para os sistemas de informação, porém não é o único. A Análise é apenas uma fase do projeto de um software.
A análise de sistemas computacionais tem o enfoque específico nos problemas referentes aos sistemas e programas de computador. O objetivo é estudar o problema ou uma necessidade (de um cliente, de uma porção de um sistema, ou de um ambiente de informática) e elaborar soluções, com a utilização de técnicas apropriadas (entrevistas, descrições, documentações e diagramas), descrevendo o problema, suas características e a solução, de forma a tornar possível que outras pessoas também possam entendê-las claramente (cliente, equipe de análise, equipe de desenvolvimento) afim de tornar possível o projeto e desenvolvimento de um sistema, como por exemplo para fornecer informações que apoiem as operações e processos de tomada de decisão de uma organização.
PAPEL DO ANALISTA DE SISTEMAS
O analista de sistemas desempenha um papel crítico numa organização.
A informação e os sistemas que a fornecem estão entre os recursos mais valiosos de uma organização, sendo que, o analista de sistemas tem que zelar por estas informações e têm também a função de assegurar a coordenação $e o controle das funções organizacionais cada vez mais diversas.
Sua importância é muito valorizada, pois os analistas devem administrar os recursos como software (por eles mesmos produzidos ou não), hardware e usuários que devem ser preparados e treinados.
ATRIBUIÇÕES DO ANALISTA DE SISTEMAS
O analista de sistemas tem como atributo básico adquirir informações dentro das organizações junto com os usuários finais, e transformar em software para ser utilizado em beneficio das circulações das informações dentro da empresa.
O analista de sistemas tem por