Laborátorio
DISCIPLINA: LABORATÓRIO
PROFESSOR: ARRAIS
EXTRAÇÃO DO DNA DA CEBOLA
ALUNA: CATHARINA MASCARENHAS
1° AXT- ENSINO MÉDIO
TERESINA, 01 DE OUTUBRO DE 2014. SUMÁRIO
I- INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------03
II- OBJETIVOS-----------------------------------------------------------------------------04
III- MATERIAIS E MÉTODOS----------------------------------------------------------05
IV- RESULTADOS E DISCUSSÃO----------------------------------------------------07
V- CONCLUSÕES-------------------------------------------------------------------------08
VI- REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------09
I- INTRODUÇÃO
Usamos a energia frequentemente no nosso dia-a-dia do, mas na Física de um modo geral se fala que um corpo ou sistema de corpos possui energia quando está em movimento ou em situação que pode ser usado para produzir movimento. A energia existe de diversas formas: quando existe a possibilidade de movimento em um corpo dizemos que ele possui energia potencial, quando este corpo está acima da superfície da Terra em relação a ela este corpo possui energia potencial gravitacional, já a energia que um corpo possui devido a seu movimento é chamada de cinética.
É importante ressaltar que a energia pode ser transferida ou transformada de uma forma em outra e segundo Martins (1984) para se chegar a esse princípio da conservação da energia foi necessário o trabalho de muitos pesquisadores que contribuíram de diferentes formas para a elaboração da teoria e sua fundamentação experimental.
Neste sentido Queirós e Nardi falam que para o estabelecimento do princípio da conservação da energia houve simultaneamente a interação entre as várias áreas do conhecimento Mecânica, Termodinâmica, Eletromagnetismo, Fisiologia. Portanto, o experimento realizado mostra através de relato e ilustrações como acontece essa transformação em momentos