Laboratorio
O presente trabalho pretende orientar o estudante de curso de Física para saber conceitos fundamentais do laboratório e suas experiências.
Assim o trabalho contém vários temas de laboratório nomeadamente: laboratório, laboratório de física, objectivos, importância, experiências, observações, aulas e suas respectivas regras. O trabalho divide-se em várias partes: introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.
LABORATÓRIO e LABORATÓRIO DE FÍSICA
Laboratório é uma sala ou espaço físico devidamente equipado com instrumentos de medidas próprios para a realização de experimentos e pesquisas científicos, diversos, dependendo do ramo da ciência para qual foi planejado.
A palavra “laboratório” significa labor = trabalho + oratium (ou oratorium) = local de reflexão. Portanto, laboratório refere-se a um local de trabalho e concentração, não necessariamente perigoso, desde que sejam tomadas certas precauções. Os laboratórios das áreas biológica e química são locais onde podem ser encontrados tanto contaminantes de origem biológica quanto química e materiais inflamáveis e/ou tóxicos são manuseados, entre outros. Esta característica requer uma atenção especial e um comportamento adequado para reduzir ao mínimo o risco de acidentes. Portanto, a observância das normas de segurança pessoal são importantes para a integridade física das pessoas que actuam de forma permanente (professores e técnicos) ou eventual (pessoal de limpeza, alunos etc.). Constantemente devem ser feitas avaliações de riscos e tomadas de medidas de controlo que, rigidamente observadas, propiciam condições de trabalho em níveis de segurança adequados.
Objectivos Específicos de Laboratório
Fornecer académico a oportunidade de relacionar a teoria e a pratica;
Participação activa na manipulação de equipamentos e dispositivos que vão agregar valores práticos e reais sobre os assuntos estudados;
Importância de Laboratório
A importância de laboratório