la tour:
4ª fase
Georges de La Tour nasceu no dia 13 de março de 1593 na pacata localidade de Vic-sur-Seille na região de Lorena, na França. Ele faleceu em 30 de janeiro de 1652 em Lunéville, também localizada na mesma área.
Georges era muito conhecido por suas pinturas contendo efeitos de luzes noturnas e pinturas de um forma simplificada. Inicialmente Georges executou seu trabalho em um estilo da corrente artística chamado Barroco, mais tarde ele demonstrou ter sido influenciado pelo grande pintor italiano Caravaggio, por usar e aprofundar sua técnica de claro-escuro(chiaroscuro)
Leitura de imagem.
Nessa cena de um jogo de cartas, chama a atenção a atitude do personagem da esquerda que retira do cinto a carta que intitula o quadro. Esse personagem olha para o espectador do quadro colocando-o na posição de cúmplice de sua ação de trapacear, enquanto a personagem central aguarda a jogada do trapaceiro, dessa personagem destaca-se o olhar esgueirado. A referência ao quadro, no romance, se justifica pelo fato de dona Simoneta comparar o olhar de Dinora ao da personagem do quadro, apesar de não haver definição de à qual desses personagens a senhora se refere.
Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:
Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA,