Kuwait
Entretanto o país se esforça em construir uns alicerces devastados, de uma maneira rápida e precisa na última guerra por aquelas latitudes. A viagem a Kuwait não só representa a idéia de conhecer uma cultura diferente senão de repassar o caminho que marcou uma guerra muito recente para dar as costas sem reflexionar.
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Kuwait ´3e um Estado da Ásia, situado ao nordeste da península da Arábia, as margens do Golfo Pérsico, e justo ao sul do delta de Chott al-Arab. As fronteiras que o separam de Iraque ao norte, e Arábia Saudita ao sul, foram definidas muito tardiamente.
A costa mede uns 130 quilômetros de longitude. O território é uma planície quase plana que se eleva um pouco em direção oeste. Carece de rios e só conta com alguns wadis intermitentes que nunca chegam ao mar.
FLORA E FAUNA
Kuwait, um deserto completo, conta com uma ilha de Babibyan, na frente da Baía de Kuwait. Ademais do petróleo o país conta com excelentes recursos pesqueiros. A fauna e a Flora está limitada as espécies próprias dos desertos.
História
Época Antiga e Protetorado Britânico
Sabe-se que a família de Al-Sabah, cujos descendentes governam hoje em Kuwait se assentaram nestas terras a uns 300 anos. Na região tão só havia então grupos de povos nômades reunidos entorno a sua tendas e um forte. Seguindo suas próprias leis. Os primeiros muros da cidade de Kuwait foram construídos neste período. Os britânicos declararam seu protetorado em 1889, quando os turcos rondavam o território. Em 1938 descobriu-se petróleo no sul e começou a explorar-se em 1945, por meio de uma companhia anglo-americana chamada Kuwait Oil Company, e depois muitas outras companhias petroleiras do mundo inteiro se repartiram a exploração do território do Kuwait e de zonas submarinas do Golfo Pérsico.
Independência
Em 1961, Kuwait conseguiu a independência ingressando na Liga Árabe e na ONU,