Kurt cobain
Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen (Washington ). Filho de uma família humilde – seu pai era mecânico e sua mãe, garçonete- Kurt foi uma criança superprotegida. Tímido, tinha bronquite e costumava passar os dias desenhando sozinho, ou melhor, com seu amigo imaginário Buddah, a quem, muito tempo depois Kurt dedicaria sua carta de suicídio.
Desde os 2 anos, Kurt se interessava muito por musica, mas foi aos 14 que seu interesse se intensificou ao ganhar da tia sua primeira guitarra.
Aos 18 anos, largou a escola sem completar o 2º grau e usou heroína pela primeira vez. Aproximadamente um ano depois, formou com Krist Novoselic sua primeira banda, a Stiff Woodies.
Esta banda teve varias formações e mudou de nome varias vezes, antes de assumir definitivamente o nome de Nirvana, titulo tirado de um dos conceitos básicos da religião budista. Mas o sucesso mundial só viria em 1991, quando o Nirvana lançou o álbum Nevermind. A música “Smells like teen spirit” se tornou uma espécie de hino e Kurt o porta voz de uma geração. Alguns críticos chegaram afirmar que a banda era “a salvação do rock”.
Mas o sucesso não fez bem ao problemático Kurt, que se mostrava cada vez mais descontente e deprimido com a fama e a idolatria. Nem seu casamento com a cantora Courtney Love e o nascimento de sua filha Frances melhoraram seu estado de espírito. Foi então que as drogas, especificamente a heroína, passaram a ser seu refugio seguro.
No dia 1º de março de 1994, o Nirvana fez sua ultima apresentação ao vivo, em Munique (Alemanha). Três dias depois, Kurt é hospitalizado por tentativa de suicídio. Ele havia tomado uma dose alta de comprimidos e champagne. Após esse episódio se internou numa clinica de reabilitação, porém, mesmo podendo sair pela porta da frente, andando, ele pulou o muro para escapar.
Uma semana após deixar o centro de desintoxicação, aproveitou- se da ausência da mulher e deu um tiro contra a própria cabeça. Seu corpo só