Kung Fu
BRINCAR DE VERDADE - AÇÃO RECREATIVA
PROCESSO DE PLANEJAMENTO
Diagnóstico: O evento será realizado em uma Escola Municipal de Educação Infantil, EMEI Luiz Gama, em São Paulo, capital, Zona Norte. As atividades do evento estão voltadas para a integração de adultos com crianças - pais e filhos.
Prognóstico: O local determinado para a realização do trabalho oferece todos os itens necessários para a execução bem sucedida do evento, como boa localização de tomadas para com o palco na iniciação do evento, e locais cobertos e espaçosos.
Execução: A equipe do projeto, que será formada por professores de várias disciplinas da mesma escola, estará recebendo um treinamento curto de um educador da disciplina de Educação Física, fazendo observações necessárias pouco conhecidas por estes. As brincadeiras que houverem necessidade estarão sendo revisadas e os materiais necessários conferidos. Haverá também, uma decoração, cuja temática será de brinquedos de gerações passadas.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO/PREPARAÇÃO
Objetivos/Filosofia: Um evento de cunho social, cultural e familiar, onde valores tais como brincadeiras e jogos antigos das épocas passadas que hoje não são passados de geração em geração por meio da oralidade, ou até mesmo, quando são passados, entretanto, a criança não se entusiasma devido a outros meios de diversão que a nossa sociedade sedentária valoriza tanto e denomina como diversão Lúdica Tecnológica. Como por exemplo os jogos em Tabletes, celulares e computadores, apenas exercendo o único movimento físico de mexer os dedos repetitivamente.
Os jogos tradicionais que, por sua vez favorecem o contato com a cultura que é transmitido e passado de geração á geração as brincadeiras antigas, são fundamentais na infância na infância, pois essas são ligadas aos costumes populares que ajudam a promover a socialização, e o desenvolvimento, não apenas mental como "alguns" tecnológicos, mas