briefing memorial da resistencia de são paulo
Direcionado para o campo educacional, a Visual Art vem buscando atender um diferencial em suas criações, com o intuito de proporcionar benefícios para as empresas, cidadãos. Um dos grandes diferenciais propostos pela empresa é o incentivo à valorização de informações educativas, O manual estimula a pesquisa mais intensa e com qualidade, contribuindo para a educação permanente e qualificando a existência institucional do Memorial da resistência. Procurando atentar em concentrar as informações atualizadas, de exposições e de ações educativo-culturais.
BRIEFING
1. Breve Histórico:
O Memorial da Resistência de São Paulo, é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil republicano (1889 à atualidade) por meio da musealização de parte do edifício que foi sede, durante o período de 1940 a 1983, do (Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP), uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar(1964-1985).
O Memorial da Resistência é vinculado à Pinacoteca do Estado de São Paulo, um museu público e sem fins lucrativos.
2. Objetivo de Comunicação. O que devemos comunicar? Qual o problema a ser resolvido?
Devemos tornar o Memorial da Resistência mais conhecido e mostrar o quanto o Memorial valoriza a história e a pesquisa, a comunicação de referências das memórias da resistência e da repressão políticas do período republicano brasileiro, de forma a contribuir para a reflexão crítica acerca da história contemporânea do país e para a valorização de princípios democráticos, do exercício da cidadania e da conscientização sobre os direitos humanos.
Queremos que as pessoas tenham um maior conhecimento sobre o Memorial e o que significa, para que a esse ponto tenham mais pessoas interessadas e que possam interagir com o