Kuduro
Kuduro
Introdução
A dança originou-se na África como parte essência da vida nas aldeias. ela acentua a unidade entre seus membros, por isso é quase sempre uma atividade grupal. Em sua maioria, todos os homens, mulheres e crianças participam da dança, batem palmas ou formam circulos em volta dos bailarinos. Em ocasiões importantes, danças de rituais podem ser realizadas por bailarinos profissionais. Todos os acontecimentos da vida africana são comemorados com dança, nascimento, mortem plantio ou colheita; ela é a parte mais importante das festas realizadas para agradecer aos deuses uma colheita farta. As danças africanas variam muito de região para região, mais a maioria delas tem certas características em comum. Os participantes geralmente dançam em filas ou em círculos, raramente dançam a sós ou em par.
Kuduro
O Kuduro é um ritmo de dança Africana bastante arrebatador e alegre.
Criada primeiramente em Angola, onde os ritmos musicais deste povo são bastantes ricos em variedades, assim como tantos outros ritmos africanos (hip hop angolano, tarrachinha, kizomba e o funaná).
Existem vários debates quanto a origem da palavra kuduro, que pode ter vindo da língua Kimbundu ( nativa do nordeste de Angola), que pode significar “localização” ou ainda “cu duro” em português. As letras são caracterizadas por a sua simplicidade e humor, são escritas em português mas embora usem termos da língua angolana, como por exemplo o quimbundo (sendo umas das línguas mais faladas em Angola)
O Kuduro recentemente tornou-se o ritmo preferido por DJs europeus.
Os bens do kuduro param a nossa Saúde
Para dançar kuduro é preciso respeitar os seus limites, hidratar-se. Alimentar-se bem e escolher uma roupa e um calçado bastante confortável.
1- Melhora a capacidade cardiovascular:
Dançar é um excelente exercício, que trás beneficia ao coração e aos batimentos. Ela é um exercício de