kkkkk
TRABALHO DE BIOLOGIA
SOBRE O CASTELO
DE OSWALDO CRUZ
Aluno: João Gabriel da Silva Almeida
Professora: Giselle
Relatório:
O relatório vai ser sobre o castelo de Oswaldo cruz.
O castelo começou a ser construído em 1904 sua missão era promover a saúde e o desenvolvimento social, geral e difundir conhecimento cientifico e tecnológico, ser um agente da cidadania, esse castelo foi espirado na arquitetura árabe a madeira do castelo saiu da arvore tapir amarelo o metal usado no castelo começou a ser exportado da Alemanha, mas essa negociação foi interrompida por causa da guerra e o metal começou a ser exportado dos estados unidos, o castelo tem 5 andares o quinto andar era usado como laboratório para criação de vacinas para as doenças como febre amarela , varíola e peste bubônica.
O segundo e terceiro andar tinha algumas exposições falando sobre a vida do senhor Oswaldo cruz e sobre a doença de chagas.
O castelo foi projetado pelo arquiteto português Luiz de Moraes Junior, o traçado do prédio, semelhante ao dos palácios ingleses do período elisabetano, apresenta torres, ameias, grandes galerias ligando as salas laterais, O elevador do prédio central é o mais antigo ainda em funcionamento no Rio de Janeiro . Foi instalado em 1909, o castelo e a única edificação neo-Mourisca ainda existente no Rio de Janeiro.
Na fundação Oswaldo Cruz e feita parte das vacinas, dos soros que combatem o veneno de cobra utilizados em nosso pais, os cientistas realizam pesquisas sobre diversas doenças, como dengue, buscando sempre uma forma de curá-las.
O prédio foi construído sobre uma das colinas da região, sendo um bloco imponente com sua fachada voltada para o mar e cerca de 50m de altura. As paredes do porão são executadas em granito retirado da própria pedreira de Manguinhos. Arrematando a base do prédio há uma cinta, também em granito trabalhado. As varandas externas paredes em azulejo em bordalo pinheiro e seu piso e