Kirmayr
Para que a estratégia de teste no projeto seja um sucesso, é necessário a definição de algumas atividades que cubram a estratégia de teste. Rex Blanck recomenda que estas sejam utilizadas bem com um conjunto de teste sugeridos por ele, que são:
Teste baseado em risco: abordagem de testes para reduzir o nível de riscos de produtos e informar as partes interessadas do seu estado, a partir dos estágios iniciais de um projeto. Ela envolve a identificação dos riscos do produto e do uso dos níveis de risco para orientar o processo de teste.
Teste de Regressão automatizados: Uma definição importante para esta metodologia ágil, sua principal vantagem é o esforço menor para realizar atividades de verificação antigas, uma vez que as atividades já foram salvas na ferramenta de configuração.
Teste Reativo, por não exigirem muita documentação, são pouco afetados por mudanças de documentação e permitem assim que possa ser explorado por diversos aspectos do sistema
Equipes Multifuncionais
Um ponto muito importante do desenvolvimento iterativo e incremental onde os requisitos e as soluções evoluem através da colaboração entre equipes multifuncionais, espera-se que os membros da equipe estejam aptos a realizarem todas as tarefas. Na pratica isso ainda não é possível visando que o nível para que seja realizada as tarefas e grua de especialização dos membros da equipe é bem complicado para uma empresa. Uma forma para que isso posso ser realizado sem estes problemas é dividindo as tarefas em dois ciclos um para desenvolvimento e o outro para teste. Rex Blanck sugere dessa forma que a equipe de teste seja feita de forma independente contudo sugere também na mesma iteração que foi implementado, para que os bugs sejam corrigidos de o mais rápido possível.
Aumento do período de estresse
Devido ao curto espaço de tempo para que sejam realizadas as atividades, o nível de estresse da equipe de teste é bem comum toda vez que se