kdjfidfuidf
919 palavras
4 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTAFranciele Simões
Isabela Fernanda Cardoso Santos
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Bauru
2012
UNIVERSIDADE PAULISTA
Franciele Simões
Isabela Fernanda Cardoso Santos
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Atividade apresentada à Universidade Paulista de Bauru, Atividades Práticas Supervisionadas, referente a disciplina de Planejamento de Cardápios e Ciclos de Vida para o Curso de Graduação em Nutrição.
Orientadora: Prof. Ms. Luciana Lopes Tavares
Bauru
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 05
FEIJÕES E ALIMENTOS VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA 07
AS PROTEÍNAS EM NOSSO ORGANISMO 10
VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA 12
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
As diretrizes envolvem todos os grupos de alimentos que são importantes veículos de nutrientes essenciais e, portanto, visam à adoção de uma alimentação completa, adequada e saudável.
FEIJÕES E
ALIMENTOS VEGETAIS
RICOS EM PROTEÍNA
FEIJÕES E ALIMENTOS VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA
As leguminosas como feijões e as oleaginosas como as castanhas e sementes são alimentos fundamentais para a saúde. Os alimentos vegetais mais ricos em proteínas são as leguminosas, quando cozidos contém de 6% a 11% de proteína. As leguminosas incluem os variados tipos de feijões, os feijões verde, branco, jalo, preto, largo, flageole, carioquinha azuqui e também ervilhas secas, fava, soja e grão de bico.
Os feijões também contem carboidratos complexos (amido) e são ricos em fibras alimentar, vitaminas do complexo B, ferro cálcio entre outros minerais bem como compostos bioativos.Contem pequenas quantidades de gordura ,quase toda do tipo insaturada. São normalmente preparados e cozidos a partir de sua forma seca ,retendo grande parte dos seus nutrientes originais. Embora sejam ricos em