karkiteia

1465 palavras 6 páginas
LUZES NO KERKYTHEA
Luca Picciau tridem.altervista.org Guia rápido para gerenciar as luzes Kerkythea eco 2008
Atualização em outubro de 2010

TRIDEM – Lights in Kerkythea

1

Para compreender plenamente os diversos assuntos deste tutorial é recomendado ter lido pela primeiro o guia "Introdução", disponível no Fórum Kerkythea
O Kerkythea nos fornece quatro tipos diferentes de luz e a possibilidade de fazer materiais emitirem luz, mas este último um merece outra discussão à parte que é fortemente relacionado com o editor de material.
Para inserir as luzes, se ainda não foi importada do modelo 3D e presente na cena, você pode selecionar um dos tipos no menu Inserir .
Os tipos disponíveis são: Omni, spot, IES e Projection (projeção).
Omni é uma luz multi-direcional, ela espalha seus raios do centro para todos os lados, como o sol ou a luz uma simples lâmpada.
Spot é uma luz direcional, como um refletor de fato, com um ângulo mais largo ou mais fechado de iluminação.
IES é um tipo de luz que tem propriedades (intensidade relacionada ao ângulo de incidencia) descrito em um arquivo com extensão .ies. O resultado é muito realista!
O KT fornece um arquivo como um exemplo, mas você pode encontrar um monte de IES na web, muitos construtores compartilham os arquivos dos suas luminárias. Você também pode encontrar aprogramas livres que mostram uma visualização da forma.
Projetor como diz o próprio, é um projetor de imagem.

O posicionamento das luzes é o mesmo para os outros objetos ou câmeras: quando você inseri-lo, a luz toma posição e a direção assumida é a do ponto de vista atual.

TRIDEM – Lights in Kerkythea

2

Você pode mover ou girá-lo posteriormente usando o Gizmo, mas como KT tem modificadores não paramétricos para fazer este comandos exatamente, é recomendável inseri-los corretamente usando modos de exibição padrão para colocar luz paralela aos eixos. Obviamente, você pode colocá-los antes da exportação, no seu aplicativo de

Relacionados