kakaka
PÓLO FAXINAL DO SOTURNO-RS
DÉBORA MARTINS- 444900
CLAUDIA RICHARDT - 418059
ELISAMARA ELOISA DE OLIVEIRA- 415108
GABRIELA JOVANOVICHS SILVA- 440866
MÁRCIO PIOVESAN MORO - 442573
CIÊNCIAS CONTÁBEIS - TEORIAS DA CONTABILIDADE
TUTOR A DE ENSINO A DISTÂNCIA - GILBERTO ESCOLARI
PROFESSOR DE ENSINO A DISTÂNCIA – MA. JULIANA LEITE KIRCHNER
Faxinal do Soturno, 23 de Novembro de 2013.
INTRODUÇÃO
A contabilidade é um conceito que foi fundado para organizar e delinear perspectivas futuras, com resultados positivos. Desde a época de José filho de Jacob, segundo a bíblia, já havia a contabilidade, com a divisão de tarefas e todo o planejamento para conseguir chegar ao foco de suas reservas de alimentos e melhor controle do patrimônio.
Mas a contabilidade foi aperfeiçoada a partir da revolução industrial caracterizada pela evolução do desenvolvimento econômico, com a interferência máxima da igreja e das organizações militares.
A contabilidade consiste em planejar, organizar, liderar e controlar, tantos os recursos para o alcance dos objetivos, ou como a excelência no campo financeiro da empresa.
DESENVOLVIMENTO
O Ativo é composto pelos bens da empresa, é o valor o qual representa os direitos sobre reais da instituição. Dentro do ativo se encontra o ativo circulante, os quais são bens que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo, geralmente como base um ano. Ainda no ativo, obtém o ativo permanente, os quais são os bens que a instituição não perde como títulos, marcas, ações. O Ativo permanente também é dividido em duas partes, no caso destes são chamados de bens intangíveis (marcas, patentes, ações e etc). Ainda dentro do ativo permanente existem os bens concretos, como terrenos, prédios etc., estes são os bens tangíveis.
E por último temos o Ativo Diferido, o qual são bens que usufruímos para o desenvolvimento