Justiça para todos
Como objetivos e metas deste semestre para com o Trabalho de Conclusão de Série ( TCS), abrangerei de uma forma concisa e ao mesmo tempo vasta sobre a cultura do México, focando, para isto, na música e literatura deste país em pauta.
Desde o ápice da formação do México em país, e em respectiva sociedade, muitas guerras, revoluções, e também insatisfações populares preencheram o crescimento vertiginoso deste país de comida picante e músicas dançantes.
A sociedades era totalmente explorada sem um retorno, como por exemplo os indígenas (que constituíam grande parte da representação cultural do contexto do país), e os trabalhadores rurais. Com isto, depois de passar por um processo maçante de ditadura, a sociedade decidiu se rebelar contra todas as suas insatisfações e imposições de uma vida sem perspectivas e futuro.
Foi nesta época que muitos autores, poetas, músicos, e historiadores surgiram, por estarem vivendo no auge da Revolução, e como em forma de diários da vivência da população publicaram livros, críticas ao governo, músicas e romances regionalistas como para reflexão desta época tão marcante tanto para eles quanto para a sociedade em seu momento mais nobre de formação.
Serão apresentados no decorrer da leitura do Trabalho de Conclusão de Série (TCS) textos enriquecidos da vivência dos autores da época, suas histórias de vida, como emergiram com tanto sucesso frente à uma época tão conturbada , suas respectivas escolas literárias, e por fim porém não menos importante, serão apresentados os gêneros musicais, seus estilos ao longo da evolução frente à sociedade e como se deu o seu surgimento.
Agora relaxe, sente-se, leia e disfrute de uma cultura única, vasta e rica em história, esbanjando vivência, comidas picantes e exóticas, músicas românticas ao som de Luis Miguel e uma abrangente gama de literatura para saborear.