Juros compostos
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 2
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Nesse contexto aborda os componentes Patrimoniais, abordando os tópicos: Bens (imateriais e materiais), Direitos (Por funcionamento e financiamento), Obrigações (por funcionamento e financiamento) e Patrimônio Líquido. Especificando cada um desses componentes, que são eles os responsáveis pelo Balanço Patrimonial de uma entidade dentro da contabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Componentes patrimoniais
O Patrimônio pode-se indentificar como objeto de estudos da contabilidade. ”Patrimônio”, um conjunto de bens, direitos, e obrigações que vão vinculados á entidade (empresas, organizações, poder público), e constitui um meio (recursos) necessários para a realização dos objetivos das entidades.a administração da empresa pratica atos de natureza econômica e financeira, e produz mutações aumentativas e diminuitivas na riqueza empresarial.
A contabilidade realiza o processo contábil com o objetivo de conhecer a situação do patrimônio da empresa e explica as suas alterações causadas pela ação administrativa na gestão dos recursos empresariais.Nesse processo acontece o Balanço Patrimonial que é o mais importante relatório gerado pela contabilidade.através dele pode-se indentificar a saúde financeira e econômica da empresa no fim do ano ou em qualquer data prefixada. O Balanço Patrimonial é dividido em duas colunas: a do lado esquerdo é denominada Ativo a do lado esquerdo Passivo.O ideal seria denominar a segunda coluna Passivo e Patrimônio Líquido, entretanto, a lei das sociedades por Acões, apresenta apenas o termo Passivo.
Os componentes patrimoniais podemos específica-los entre Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio Líquido.
BENS: Podemos dizer que é tudo o que pode ser avaliado economicamente e que satisfaça necessidades humanas, podemos classificar os bens em