jornalismo esportivo
Felipe Gilberto Erhardt, Thiago Marques de Souza.
Jornalismo esportivo
Santa cruz do sul
2012.
Felipe Gilberto Erhardt, Thiago Marques de Souza.
Jornalismo esportivo.
Projeto de pesquisa apresentado ao ensino médio politécnico da Escola Goiás com a supervisão dos professores Maria Gorete e Samuel Cortez.
Santa Cruz do Sul
2012.
1. Tema:
Jornalismo esportivo:
2. Problema:
O que é afinal jornalismo esportivo.
3. Objetivos
3.1 Objetivo geral:
É mostrar o que é preciso, e o que é realmente importante para exercer essa profissão.
3.2 Objetivo específico:
Identificar o que o esporte faz na vida das pessoas.
Compreender o que faz o jornalista esportivo.
4. Justificativa:
Escolhemos este tema porque nós gostamos muito de esporte, tanto na prática quanto na observação do esporte. E admiramos atletas como Messi (futebol), Falcão (futsal), Michael Phelps (natação), Usain Bolt (atletismo), Novak Djokovic (tênis) entre outros.
5. Referencial Teórico:
O Jornalismo Esportivo é uma especialização que lida com alto grau de risco de parcialidade, pois tanto jornalistas quanto leitores têm preferências por determinados times ou atletas. Por isso, o profissional da área deve tomar cuidado com a paixão ou repúdio que seu texto pode facilmente provocar no público (e em colegas). As pautas do Jornalismo Esportivo incluem a cobertura de eventos (Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, campeonatos, competições, treinos, contratações de jogadores e técnicos), as instituições que geram produtos e fatos (comitês olímpicos, federações esportivas, clubes, torcidas), as políticas públicas para a área (Ministério do Esporte, secretarias do Esporte,