Jornal The London Voice Planejamento Hist Ria

393 palavras 2 páginas
31 de Dezembro de 1899 Edição Especial: Retrospectiva do

século

Por quê?!

Até o final do século XVIII, a maioria de nós, população britânica, vivíamos no campo e produzíamos o que consumíamos. Apesar de nossas produções serem predominantemente artesanais, possuíamos a manufatura. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão; além disso, teve o aprimoramento das máquinas a vapor o que contribuiu para a continuação da Revolução. Então vamos a questão: Por que da Inglaterra ser pioneira na revolução industrial. Como possuímos uma rica burguesia, temos um país com a mais importante zona de livre comércio da
Europa, temos o êxodo rural e uma localização privilegiada junto ao mar o que facilita a exploração dos mercados ultramarinos. (Bianca Botelho, Carolina Guimarães, Daniel Parente e David Chazan)

Revolução Industrial: a implantação das máquinas

A produção das fabricas acabaram de aumentar, pois acabaram de implantar grandes maquinas, que estão produzindo maior quantidade de mercadoria em menor tempo do que nós trabalhadores,ou seja, a maioria dos trabalhadores perdeu o emprego e os que mantiveram agora são chamados de operários.
Por exemplo, a indústria têxtil, que faz fibras se tornarem peças de vestuário, ar tigos têxteis para o lar e uso doméstico ou para aplicações técnicas; que aumentou a velocidade de tecelagem e a quantidade de fios, qualidade dos produtos, mesmo com a demissão de parte de nós trabalhadores, por conta das novas máquinas.
Em suma, a Revolução industrial trouxe um grande desenvolvimento para Europa, porém deixou nós, a classe trabalhadora muito insatisfeita, por conta de sua principal particularidade, a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Arqueologia, Etnologia e Etno-história em Iberoamérica
    106996 palavras | 428 páginas