Jorge Drexler
É considerado um artista excepcional, pois tem o dom de mesclar como ninguém a música eletrônica e a poesia conseguindo canções com equilíbrio perfeito e com um toque sutil de sensibilidade. Na sua discografia existem inúmeras músicas que capturaram a alma do público ao redor do mundo, do Uruguai até a Espanha, passando pelos Estados Unidos, Brasil, México e Itália.
Dentro de suas composições existem indicações aos prêmios de maior prestigio no mundo na música, como é o caso do álbum Sea que foi indicado ao Latin Grammy Awards e ao MTV Latin Awards no ano de 2001 e votado entre os 10 melhores álbuns daquele ano pela revista Rolling Stone Argentina. Tanto Sea como Frontera foram indicados aos Prêmios Gardel de La Musica Argentina em 2001 e 2000, respectivamente, e receberam disco de ouro por suas vendas no Uruguai. Eco foi indicado na categoria de melhor álbum na IX edição dos Prêmios de la Musica no ano de 2005 na Espanha, além de conseguir disco de ouro na Espanha e na Argentina e disco de Platina no Uruguai. Esse mesmo álbum foi indicado aos Latin Grammy Awards e ao Grammy americano. É do álbum Eco² a musica Al otro lado del rio que recebeu o Oscar de melhor canção original pelo filme de Walter Saller, Diários de Motocicleta.
No mundo da publicidade, a música "Me haces bien" criada para um spot da TV argentina, ganhou o prêmio Martin Fierro como a melhor peça publicitária de 2002. Como co-autor da canção "Perfume" presente no álbum "Bajofondo Tango Club" ganhou um Grammy Latino e um Prêmio Gardel em 2003.
O álbum "ECO", foi lançado em março de 2004 com o selo da DRO ATLANTIC. Foi produzido por Juan Campodónico e