Jonh maynard keynes
ECONOMIA
FUNDO MONETARIO INTERNACIAONAL
GISELE DOS SANTOS SOARES
VINICIOS DA SILVA SOUZA
MELISSA MELO DOS SANTOS
HORTOLÂNDIA
2012
FACULDADE UNIESP DE HORTOLANDIA
ECONOMIA
FUNDO MONETARIO INTERNACIAONAL
Trabalho sobre a vida e obra de Jonh Maynard Keynes, solicitado pela matéria de economia, apresentado a professora especialista Carla Camara.
HORTOLÂNDIA
2012
SUMARIO
INTRODUÇÃO 4 A Vida De Jonh Maynard Keynes (1883-1946) 5 Keynes e a política econômica 7 Micro e Macroeconomia 8 Investimento e expectativas 9 A Teoria Geral 11 Resumo 11 Prefácio 12 Livro I: Introdução 12 Livro II: Definições e Ideias 13 Livro III: A Propensão ao Consumo 13 Livro IV: A Indução ao Investimento 13 Livro V: Salários Nominais e Preços 14 Livro VI: Breves Notas Sugeridas pela Teoria Geral 14 Recepção 14 Criticismo 15 Apoio 15 CONCLUSÃO 17 BIBLIOGRAFIA 18
INTRODUÇÃO
Keynes foi um importante economista e influente por herança, sempre obteve destaque por seu bom desempenho em matemática. Na universidade foi aluno de conceituados docentes. Sua discordância com os conceitos económicos da época e seu interesse decifra os motivos do desequilíbrio e solucionar os problemas o levou a reflexão e escrever alguns livros com evolução de pensamentos.
A obra anterior de Keynes pavimentou o caminho para A Teoria Geral. Keynes e outros economistas de Cambridge desenvolveram a equação de Cambridge, um precursor do conceito de preferência pela liquidez que era um elemento fundamental para a teoria de Keynes. Um Tratado da Probabilidade de Keynes investigava a natureza da incerteza. As ideias de Keynes sobre o processo de decisão econômica e a hesitação em investimentos sob situações de incerteza em A Teoria Geral podem ser traçados diretamente a esse Tratado.
Apesar de A Teoria Geral ter sido escrita durante a Grande Depressão e foi usado por muitos para justificar a assunção por parte do