John McAfee
Em um artigo de 2012, no Boletim Mensa, a revista americana Mensa, ele afirmou que se o desenvolvedor do primeiro programa antivírus comercial fez dele "o alvo mais popular dos kackers", tendo informado que "Hackers me veem como uma medalha de ouro". Ele acrescentou que, para sua própria segurança outras pessoas compram seus equipamentos de informática, usa pseudônimos para a criação de computadores e login, e muda o seu endereço IP várias vezes por dia.
Em 2 de maio de 2012, a propriedade da McAfee em Orange HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Orange_Walk_Town&action=edit&redlink=1"WalkHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Orange_Walk_Town&action=edit&redlink=1" Town , Belize, foi invadida pela Gang HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Gang_Suppression_Unit&action=edit&redlink=1"SuppressionHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Gang_Suppression_Unit&action=edit&redlink=1" Unit. A porta voz da GSU afirmou que ele foi preso por fabricação de medicamentos sem licença e posse de uma arma sem licença. McAfee foi preso na frente de sua namorada Belize 17 anos de idade. Em 2012, A porta voz de Belize, Raphael Martinez, disse: "Ele era apenas suspeito, ele não foi condenado nem estava preso. Ele era apenas suspeito".
Em 12 de novembro de 2012, a polícia de Belize começou uma busca por McAfee como suspeito do assassinato do americano Gregory Viant Faull. Faull foi encontrado morto por ferimento à bala em 10 de novembro de 2012, em sua casa na ilha de Ambergris Caye. Faull era vizinho de McAfee. Ninguém foi formalmente acusado. Em entrevista à Wired, a McAfee mantém sua inocência. Ele também diz que está com medo que a polícia vai matá-lo e se recusou a responder perguntas de sua rotina para a polícia. Primeiro-ministro de Belize, Dean Barrow, afirmou que McAfee era "extremamente paranoico, maluco mesmo".