John kerry
John Kerry deve se reunir com a presidente Dilma e com ministros.
Em junho, documentos revelaram espionagem americana sobre o Brasil.
Do G1, em Brasília
27 comentários
Desembarcou em Brasília à 0h25 desta terça-feira (13) o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, chefe da diplomacia norte-americana. O secretário chega ao Brasil para uma visita de apenas um dia, após passagem por Bogotá (Colômbia).
John Kerry desembarcou em Brasília no início da madrugada desta terça-feira (13). (Foto: Juliana Shibata )
Nesta terça, Kerry deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota pela manhã. Depois, concede entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty.
À tarde, o secretário tem encontro com estudantes brasileiros que estudaram nos Estados Unidos pelo programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras. O encontro deve contar com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do presidente da Capes, Jorge Guimarães.
Depois, o secretário se reúne com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. saiba mais
Denúncia de espionagem será tratada com secretário dos EUA, diz Patriota
Espionagem dos EUA começou em países invadidos, diz jornalista
No cargo desde fevereiro, Kerry faz sua primeira visita ao Brasil como titular do posto. A viagem ocorre um mês após revelação de documentos que mostram que o país foi alvo de espionagem por parte da inteligência americana.
Segundo as denúncias, agências dos EUA tinham acesso telefonemas e e-mails trocados por pessoas e empresas brasileiras.
Na semana passada, Patriota disse que o assunto será discutido com Kerry. "É um tema que não pode deixar de figurar na agenda bilateral Brasil-Estados Unidos", disse. tópicos: Dilma Rousseff, Estados Unidos, John Kerry
veja