jogos cooperativos
Segundo o texto, em vários países a crise que se abate sobre o mundo moderno e que atinge as áreas humanas manifestam-se diferentemente. Na Americasegundo Hannah, um dos aspectos mais característicos e reveladores é a crise periódica da educação, que na última década, se converteu num problema político de primeira grandeza, sendo discutidadiariamente. Essa crise nos proporciona uma oportunidade de explorar e investigar tudo aquilo que ficou descoberto na essência do problema, essência que na educação, é a natalidade, o fato de os seres humanosnascerem no mundo. A crise nos força a regressar as próprias questões e exigem de nós respostas novas ou antigas, mas em qualquer caso, respostas sob a forma de juízos diretos. Uma crise só se tornadesastrosa, quando a respondemos com idéias feitas, melhor dizendo, com preconceitos.
Ainda que, a crise não possa afetar o mundo inteiro, é significativo que seja na America que assume a forma maisextrema, razão para tal, decorre talvez do fato de apenas na America, uma crise se pode tomar verdadeiramente um fator político. A explicação técnica consiste obviamente no fato da America ter sidosempre uma terra de imigrantes, nestas circunstâncias, e obvio que só escolarização, a educação e americanização dos filhos dos imigrantes podem realizar na tarefa imensamente difícil de difundir osmais variados tipos étnicos. A autora mostra que a America não é simplesmente um país colonial que necessita dos imigrantes para povoar seu território, mas cuja estrutura política se manteriaindependentemente deles. Os imigrantes e os recém-chegados constituem para o país a garantia de fato a nova ordem, e desta criação de um novo mundo em oposição ao antigo era, e continua a ser abolir a pobreza ea opressão.
A educação se transforma num instrumento da política e a própria política foi concebida como uma forma de Educação. O papel desempenhado pela educação em todas as utopias