JK- Uma trajetória politica
Ocorreu uma ligação com o governo de Getulio Vargas, JK assumiu a linguagem paternalista que foi utilizada por Getulio Vargas.
JK em sua campanha prometeu uma gestão desenvolvimentista, lança planos de metas, onde promete desenvolver o Brasil. Instalaram-se no Brasil indústrias estrangeiras como a Ford. A prioridade no governo de JK era o desenvolvimento da energia, transporte e das indústrias. Para consolidar esse desenvolvimento, JK promete a construção de uma nova capital no centro do país e seu interesse na construção da nova capital e o desenvolvimento do interior e a centralização geográfica do poder. Juscelino acredita que Brasília mudará a face do país Oscar Niemeyer foi chamado para projetar a nova capital como símbolo da nova nação que simbolizaria o governo de JK. Juscelino fiscalizou as obras de perto. A construção da nova capital não esteve a salvo de criticas dos setores oposicionistas. No congresso nacional a oposição política vinha da UDN.
Em 1957 a situação do nordeste tornou-se preocupante a seca deixou pessoas sem comida e sem trabalho, animais morreram e miseráveis saquearam armazéns. Em 21 de abril marítimos entram em greve.
Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960.
Juscelino despede-se de seu poder no auge da sua popularidade e faz com que o povo acreditasse que a democracia no Brasil estava consolidada.
O lema do governo de JK foi cinquenta anos de progresso em cinquenta anos de governo. Juscelino estava somente