jhvy8
2054 palavras
9 páginas
COLEGIO LUTERANO SÂO PAULOVisita ao Museu da PUCRS
NOMES:Leonardo, Bruno
TURMA:201
Visita ao Museu da PUCRS
1554 – Controle dos Níveis de Intensidade Sonora poluição sonora
O máximo de ruído tolerado pelo ouvido humano, sem desconforto é 80 dB, mas já a partir 65dB o organismo esta sujeito a um estresse gradativo. Objetivou-se com a realização deste estudo, identificar as principais fontes e ponto de ruídos na área III da Universidade
Católica de Goiás, comparando-os com os recomendados pela NBR 10.151 de 2000. Com base nos resultados da pesquisa, foram propostas soluções para diminuir a poluição sonora.
1526 – O grilo
1538 – No Tubo de Kundt
O tubo de Kundt é um equipamento para ensaios acústicos, composto de um tubo de vidro que contém ar e serragem fina de cortiça em seu interior. Nele produz-se ondas estacionárias fazendo um alto-falante vibrar em uma determinada freqüência com o auxílio de um gerador de áudio. As vibrações são transmitidas para o pó de serra pelo ar que está contido dentro do tubo.
1514 – Ondas Transversais e Longitudinais
Existem três maneiras gerais de classificar as ondas: quanto à sua natureza, quanto à direção de oscilação e vibração e quanto ao tipo de energia transportada. Neste texto, será abordado um tipo de onda segundo à direção de oscilação e vibração. Neste aspecto estão enquadradas ondas transversais e longitudinais.
1406 – Lei da Refração
é a mudança na direção de uma onda ao atravessar a fronteira entre dois meios com diferentes índices de refração. A refração modifica a velocidade de propagação e o comprimento de onda, mantendo uma proporção direta. A constante de proporcionalidade é a frequência, que não se altera.
1403 – A Reflexão Total da Luz
Uma situação em que o feixe de luz refratado será quase paralelo à superfície. Aumentando um pouco mais o ângulo de incidência (i), ao chegar ao ângulo critico o feixe refratado desaparece e toda a luz