Jesus
PR. MARCOS GLAYSON ALENCAR
JESUS CRISTO É SINGULAR
Para você, qual o significado da palavra “SINGULAR? É uma palavra derivada do latim “singulare” que segundo o Aurélio é : 1. Pertencente ou relativo a um; único, particular, individual. 2. Que não é vulgar; especial, raro, extraordinário: 3. Diferente, distinto, notável. 4. E. Ling. Diz-se do número (11) que indica apenas um ser.
O que a palavra singular tem haver com Cristo? Bem, se entendemos que singular significa único, especial, raro, extraordinário, diferente, distinto, notável, felizmente isso tem tudo haver com Cristo. Pois todas essas definições traduzem perfeitamente a pessoa de Jesus. Ele é único, singular, jamais existiu ou existirá um ser humano que venha de longe ameaçar essa singularidade.
Jesus Cristo é singular, devido ser diferente, único, raro, especial em tudo que fez, suas ações, atitudes, reações, sempre se diferenciou dos demais seres humanos. A bíblia mostra várias singularidades de Jesus, que O diferencia, O distingue dos demais seres humanos.
Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou sem pecado. Todos os demais homens nasceram sobre a maldição do pecado(Rm 3.23). O pecado foi uma herança de Adão que infectou toda raça humana(Rm 5.12), menos Jesus Cristo(Jo 8.46; 2 Cor 5.21; 1 Pe 1.18-21). Aqui está o coração do Evangelho: o salvador sem pecado assumiu nossos pecados para que possamos ter a justiça de Deus. Somente Cristo permaneceu toda sua vida, desde o nascimento terreno até hoje sem pecar.
Seu nascimento foi sobrenatural. Ele nasceu de modo sobrenatural, sem ser preciso haver uma junção do esperma e do óvulo, seu nascimento foi uma obra sobrenatural de Deus por meio do Espírito Santo(Mt 1.18-25). Jesus mesmo tendo nascido de maneira sobrenatural, isso não anulou sua humanidade, ele teve uma gestação normal de nove meses(Lc 2.5,6,7), cresceu normalmente como todo ser humano(Lc 2.40), experimentou as necessidades físicas de todo ser humano, teve