Jesus não participa na politica
Mas por que Jesus não se envolveu na política? As pessoas em Israel ansiavam um governante bom e eficiente. Depois de ver os milagres de Jesus e sua grande capacidade de liderança, as pessoas concluíram que ele seria o rei perfeito. Mas qual foi à reação de Jesus diante desse convite? Veja em sua bíblia (João 6:15). Jesus não deixou dúvidas quanto a sua posição. Ele recusou firmemente o convite para se envolver na política de sua nação. Jesus não ficou tentado com o poder oferecido pelo povo. Como seguidores de Cristo não podemos nos envolver nas questões políticas deste mundo.
Na última noite da sua vida como humano perfeito, Jesus fez uma longa oração na presença dos seus discípulos. Dessa oração, podemos destacar a seguinte parte: (João 17:16). Visto que pertencemos a Jeová, prestamos-lhe devoção exclusiva. Por isso, o verdadeiro cristão não dedica sua vida a uma causa secular do tipo: Apoiar um candidato ou partido, receber favor em troca de voto, trabalhar em campanhas políticas ou discutir sobre que é o melhor. Mostramos respeito aos direitos dos outros, mas somos neutros nessas questões. Esta atitude contribui para que não façamos parte do mundo.
Existe também um detalhe que enfraquece qualquer esforço de tentar melhorar o mundo através da política. Abra sua bíblia em: (1 João 5:19) As pessoas se envolvem na política para fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro. Mesmo os governantes mais sinceros, por mais que tentem, não conseguem anular a influência do governante deste mundo, satanás. Se Jesus tivesse se envolvido na política ele teria comprometido sua lealdade ao governo