Jardim Ingl S
O Jardim Inglês é um jardim planejado, mas tem que parecer que não foi planejado, passando a sensação de que não existiu intervenção humana, assim como uma displicência organizada, com sensação de uma paisagem natural.
Por isto é o oposto dos jardins franceses e italianos, com seus desenhos simétricos e estrutura mais rígida. O Jardim Inglês possui uma aparência mais natural, com grandes maciços de plantas e linhas curvas, sendo permitida a mistura de vários tipos de flores, folhagens, arbustos e até ervas, desde que sejam plantas de pouca manutenção, tais como Lavanda, Bela-Emília, Rosas, Jasmim, Hortências, Agapantos, Glicínias, etc … Um jardim de fácil manutenção, pois é permitido que as espécies cresçam e avancem uma sobre as outras, sem a necessidade de perfeição.
Jardim Inglês
Os jardins ingleses surgiram muito depois dos franceses já terem sido implantados em monumentos em diversos partes do mundo. Por isso, eles podem ter influencia os inglês, mas de uma forma completamente de diferente. Enquanto os franceses preferem a ordem e a riqueza de detalhes, os ingleses são mais artísticos e apelam pela desordem.
Os jardins ingleses chegaram para derrubar todas as regras de construção paisagística renascentista. Os jardins na Inglaterra são mais românticos e pregam pela preservação da sinuosidade da natureza, mantendo tudo como a própria deixou sem fazer nenhum tipo de interferência. Tudo na jardinagem inglesa é livre e a nossa especialista explica tudo para a gente: “Suas formas são livres e as espécies se desenvolvem naturalmente, sem podas, formando maciços coloridos com flores variadas ou grupos isolados de arvores ou arbustos, sem simetria ou ordem”.
As plantas que podem ser utilizadas dentro dos padrões de jardinagem ingleses são: qualquer uma que não seja tropical e se desenvolva bem mesmo sem as podas. Qualquer árvore em geral funciona, incluindo espécies como os gerânios, a jasmim, a lavanda, as belas e doces margaridas e os