Japão
O pai da administração moderna. De origem austríaca, Drucker lançou mais de trinta livros, sendo seu primeiro o livro "Concept of the corporation" de 1946. Por meio de pesquisas bibliográficas o artigo citará algumas de suas frases e livros e responderá algumas questões, como por exemplo, "o que fazem os líderes eficazes?". Tendo como um dos objetivos, analisar frases ditas por Drucker e sua eficácia no dia-a-dia, contará também um pouco do início de sua carreira e seu falecimento.
1. Vida e morte de Peter Drucker:
Peter Ferdinand Drucker nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria. Era um estudioso incansável, sempre analisando técnicas de administração. Peter era considerado o principal pensador das teorias da administração e foi o primeiro a questionar as grades curriculares, o modo de ensino do tempo contemporâneo e as academias. Para ele, as universidades também devem repensar seu papel e sua forma de trabalhar. Em sua opinião, todos os cursos de uma universidade deveriam ter sua própria gestão. Ser uma instituição de ensino com várias escolas ou faculdades livres, mas cada uma dar sua máxima especialização.
1.1 Drucker iniciou sua carreira como jornalista na Alemanha, em uma cidade chamada Frankfurt. Em 1937 virou professor de Administração em NY. Em 71 se mudou para Califórnia com o objetivo de criar na Universidade Claremont, o primeiro curso MBA executivo do país.
1.2 Peter faleceu em Clarement, na Califórnia na sua casa em 11 de novembro de 2005 aos seus 95 anos de idade, por causas naturais.
2. Previsões
Peter não parava de lançar livros no ramo da Administração. Além de seus ótimos livros, foi reconhecido por suas previsões. Peter reconheceu o Japão nos anos 60 como capaz de ser um dos países mais industrializados do mundo. No início dos anos 70 previu que os computadores revolucionariam a gestão, ocorrendo isto então 20 anos depois. E por fim uma ultima previsão foi que Drucker falou também que os EUA seria