instalações prediais
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DO CONDOMINIO ANTÔNIO ARRUDA.
TODO BASEADO NA NT-003/2011 e DT-117/2005 (C0ELCE)
Etapa 1-consulta preliminar, levantamento de dados e previsão de cargas.
CONSULTAR PRELIMINAR:
O condomínio ficar localizado em Fortaleza CE AV: L n° 450 Proprietário: Carlos de Melo Filho
Responsável Técnico:Edigleisson ,hilana, Mayara,Jackson.
TÉC ELETROTÉCNICA: CREA CE 1254 T
Tensão nominal de fornecimento: 380/220 V
Sistema de fornecimento : estrela com neutro
Ramal de ligação: Aéreo
Tipo de consumidor: Residencial
N° Medidores: 9 (sendo 1 para condomínio e 8 apartamentos )
Levantamento de dados
FINALIDADE DA OBRA O presente projeto tem por objetivo regular o fornecimento de energia elétrica, conforme acima especificado, segundo os preceitos técnicos estabelecidos pela NT-003/2011 e DT-117/2005 da Coelce, com vistas a suprir à energia elétrica a propriedade citada. A energia será usada para iluminação e alimentação de tomadas de uso geral e tomadas de uso específicos.
MEDIÇÃO
Será feita dentro das normas e padrões da COELCE, obedecendo às recomendações da ABNT.
O centro de medição será de fabricação Inelsa ou similar, no padrão Coelce e colocada no corredor do primeiro anda da propriedade a uma altura de 0,20m do piso pronto. O conjunto de módulos para medição e proteção, uso interno, será metálico em chapa de aço laminado a frio N° 16MSG, cada módulo de medição, conterá um medidor de energia em kWh, e 01 disjuntor proteção, distribuídos da seguinte forma, 9 medidores monofásicos de 16A e 01 disjuntor Trifásico de 20A com capacidade de interrupção simétrica de 6 KA.
RAMAL DE LIGAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA A tomada de energia elétrica acontecerá em poste de concreto, tipo duplo T 100/8, implantado no limite do terreno conforme projeto. Ramal será aéreo até o módulo de proteção geral do Centro de Medição, e a partir deste ponto ao