Jane
2 Fundamento ou Razão de ser. Visto que a Razão de ser de uma coisa é sua essência necessária ou substância expressa na definição, assume-se ás vezes por "Razão'" a própria substância ou a sua definição. Este é um significado freqüente na filosofia aristotélica ou nas correntes nela inspiradas.
Temos hoje, que a razão tem seus fundamentos e sua essência necessária, e expressa na definição do que entendemos, pois a razão rege o mundo tanto político, quanto de negócios e não devemos nos esquecer da razão nas crenças e princípios religiosos.
3 Argumento ou prova. Nesse sentido dizemos: "Ele expôs suas Razões" ou "É preciso ouvir as “Razões do adversário”. A esse significado refere-se também a expressão "Ter Razão", que significa ter Argumentos ou provas suficientes, portanto, estar com a verdade.
A razão em um sentido de argumento ou prova ,onde a esse significado refere se também a expressão Ter Razão que significa ter argumentos ou provas suficientes , portanto estar com a verdade . Onde podemos citar o exemplo na área do direito que disse que ‘’ In dúbio pro reo’’ , onde não há razão , e sim duvida .
No significado de referencial da conduta humana no mundo, a Razão pode ser entendida em dois significados subordinados: A) como faculdade orientadora geral; B) como procedimento específico de conhecimento
A razão rege o mundo, a história universal transcorre racionalmente, mas a razão que se manifesta ou revela na história é a razão divina, absoluta. É a razão que