Jana G
The Influence of Sexual Satisfaction in Women Mood City Caratinga-MG
Autora: Janaísa de Fátima Gomides Orientadora: Elisandra Gonçalves Campos de Abreu
RESUMO
A anorgasmia é uma inibição recorrente ou persistente do orgasmo, manifestada por sua ausência ou retardo após a fase de excitação sexual adequada em termos de foco, intensidade e duração. Essa disfunção e também não obtenção de orgasmo de forma “normal”, alteram a liberação da Serotonina, um importante neurotransmissor responsável pela regulação do humor. E esse assunto, embora de suma importância, é carente de estudos e bibliografias. O objetivo desse artigo é, portanto, discutir os resultados obtidos em uma coleta de dados por meio da aplicação de questionários.
Palavra-chave: mulher, sexo, orgasmo.
ABSTRACT
The anorgasmia is a recurrent or persistent inhibition of orgasm, as manifested by their absence or delayed phase after adequate sexual arousal in terms of focus, intensity and duration. This dysfunction and also not getting orgasm "normal" way, alter the release of serotonin, an important neurotransmitter responsible for regulating mood. And this issue, although extremely important, is lacking in studies and bibliographies. The aim of this paper is therefore to discuss the results on a data collection through questionnaires.
Keyword: woman, sex, orgasm.
INTRODUÇÃO
A maioria das mulheres passa por privação quando o assunto é ter uma relação sexual satisfatória e consequentemente o orgasmo. O que poucos sabem é que a abstinência sexual ou a não obtenção de prazer podem ocasionar influências comportamentais negativas como a desregulação do humor.
Na prática, ao ter orgasmo à pessoa libera endorfina e uma série de substâncias dentre elas a serotonina - neurotransmissor que desempenha um papel importante na regulação do humor, no apetite sexual e alimentar,