Jack black
Black frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde foi colega do também ator Tim Robbins, quem mais tarde escalou Black para seu primeiro papel em um filme.
É casado com Tanya Haden e tem dois filhos, Samuel, nascido em junho de 2006, e Thomas, nascido em 23 de maio de 2008.
Seu nome artístico é Jack Black, pois quando adolescente era campeão de Black Jack, o (vulgo) 21.
Em 2011, foi apresentador do Kids Choice Awards novamente.
Ator[editar | editar código-fonte]
Jack na estréia de Kung Fu Panda, em 2007.
Os personagens mais populares de Black são: o ganancioso Carl Denham na refilmagem de King Kong, dirigido por Peter Jackson; e o personagem Hal do filme O Amor é Cego, no qual Jack contracena com Gwyneth Paltrow .
Anteriormente, Jack estrelou duas comédias marcantes em sua carreira: Alta Fidelidade (High Fidelity), onde era uma músico que atormentava seu patrão, interpretado por John Cusack, e Escola de Rock (School of Rock). Em Escola do Rock, Jack é Dewey Finn, um cantor de rock desempregado que finge ser um professor substituto, ensinando a uma turma a teoria e a história do rock and roll, além de formar uma banda com as crianças. Esse filme foi escrito especialmente para Jack, por seu vizinho, Mike White, que interpreta Ned Shneebly.
Jack também participou de um filme sobre a história de sua banda, o Tenacious D, chamado Tenacious D in: The Pick of Destiny (no Brasil, Tenacious D: Uma Dupla Infernal). No filme, elementos reais da história da banda misturam-se com elementos fictícios, como a busca por uma palheta que dá sorte e sucesso aos que a usam. O filme é dirigido por Liam Lynch e tem participações especiais de