islâmicos
Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é, portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.
O Alcorão descreve as origens do Universo, o Homem e as suas relações entre si e o Criador. Define leis para a sociedade, moralidade, economia e muitos outros assuntos. Foi escrito com o intuito de ser recitado e memorizado. Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável.
Para os muçulmanos, o Alcorão é a palavra de Deus, sagrada e imutável, que fornece as respostas acerca das necessidades humanas diárias, tanto espirituais como materiais.
Os cinco pilares do Islamismo é o nome dado aos cinco principais atos exigidos do Islamismo, sendo que este termo não é usado no islamismo xiita.
Os cinco pilares são:
Professar e aceitar o credo ( HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Chahada" \o "Chahada" Chahada ou Shahada); Essa frase significa “Não existe verdadeiro deus (divindade) exceto Deus (Allah) e Muhammad é o Mensageiro (Profeta) de Deus.”
Orar cinco vezes ao longo do dia ( HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1" \o "Salá" Salá, Salat ou Salah);
Pagar dádivas rituais 3) Pagamento do Zakat (Apoio aos Necessitados)
Jejum do Mês de Ramadã:
Fazer a peregrinação a Meca ( HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Hajj" \o "Hajj" Hajj ou Haj). A peregrinação anual (Hajj) à Meca é