iridologia
A iridologia iniciou-se no século 19, com um jovem húngaro chamado, Ignats Von Peczley. Quando tinha 11 anos quebrou acidentalmente a perna de uma coruja. Ao olhar nos olhos do animal, observou uma listra negra surgindo na íris. Von Peczley enfaixou a perna e cuidou do pássaro até que ele se restabelecesse e restitui-lhe a liberdade. Mas o animal permaneceu no jardim por vários anos e Von Peczley, pode observar o aparecimento de linhas brancas e tortuosas, onde primeiramente havia parecido a listra negra. Esta listra tornou-se finalmente um pequenino ponto preto, cercado por linhas brancas e sombras.
Quando Ignats Von Peczley cresceu tornou-se um médico. Ele jamais esqueceu o incidente com a coruja. O trabalho em salas de cirurgia de hospital em sua universidade deu-lhe a oportunidade de observar as íris de seus clientes após acidentes e precedendo cirurgias. Um estudo sobre transformações nos olhos coincidindo com traumatismos, cirurgias ou doenças convenceu Von Peczley que havia um relacionamento reflexo entre vários sinais da íris com o resto do corpo. Ele estudava certo que a íris reflete mudanças nos tecidos diversos órgãos e criou o primeiro mapa da íris, baseado em suas descobertas.
A Iridologia progrediu tremendamente desde o século 19, numerosos terapeutas e cientista vem estudando iridologia e revisto e ampliado o mapa da íris.
O QUE É IRIDOLOGIA
Como forma de definição podemos dizer que é a ciência e a prática de revelar inflamações, sua localização e estágio em que se encontram. A íris revela as condições de saúde, determinadas fraquezas inatas e a transição que ocorre no corpo de uma pessoa de acordo com a forma que ele vive. O olho tem sido proclamado através dos tempos como o espelho da alma e atualmente os iridologistas conhecem como a janela do corpo, permitindo visualizar estados normais e anormais dentro corpo e seus órgãos.
O QUE A ÍRIS REPRESENTA SOBRE O ORGANISMO
Contido na íris estão milhares de