Invasões Bárbaras
1° ANO “A”
CAROLINE FERNANDES MESSIAS
INVASÕES BÁRBARAS E IMPÉRIO CAROLÍNGIO
CIDADE OCIDENTAL
2013
CAROLINE FERNANDES MESSIAS
INVASÕES BÁRBARAS E IMPÉRIO CAROLÍNGIO
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota do 4° Bimestre na disciplina: (História). Professora: Edlenice Ferreira
CIDADE OCIDENTAL
2013
“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”
(Soren Kierkergaard)
DEDICATÓRIAS
Dedico este trabalho aos meus pais que sempre se esforçam ao máximo para me proporcionar uma ótima educação e aos meus professores, pois sem eles não haveria educação na sociedade.
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente a Deus, pois sem Ele eu não seria nada, agradeço também aos meus pais por me darem incentivos diários para continuar me esforçando dia após dias nas disciplinas escolares e agradeço também aos meus professores pela paciência ao ensinar.
INTRODUÇÃO
O Império Romano do Oriente sofreu as invasões bárbaras, porém conseguiu sobreviver e passou a ser o Império Bizantino. Já o Império Romano do Ocidente não conseguiu resistir aos sucessivos ataques bárbaros e terminou sendo conquistado no século V.
Carlos Magno herdou de seu pai – Pepino, o Breve o trono em 768, iniciando a dinastia carolíngia. Foi o mais importante rei dos francos. Destacou-se por suas conquistas militares e organização administrativa. Em 800 foi coroado imperador do Novo Império Romano do Ocidente. Preocupou-se, sobretudo em estimular a cultura nos territórios conquistados. Valorizou o ensino, promoveu obras para a difusão da educação e fundou várias escolas.