Introdução
Temos cada vez mais no mercado, empresas oferecendo qualidade e preço, focadas no desenvolvimento de excepcionais produtos e serviços. E em meio à isso o mercado se vê ainda mais concorrido. Sendo assim as organizações e seus setores de marketing buscam novidades e investem fortemente para encantar seus clientes tornando-os fieis a mesma. De acordo com (KOTLER 2000), Não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los.
A Fidelização de clientes tem sido a ferramenta ideal utilizada na atualidade, pois o cliente já não se satisfaz somente com o preço, ele deseja um pouco mais.
A partir do momento em que ele é fidelizado, automaticamente se torna uma fonte de renda para a organização, pois enquanto a mesma estiver satisfazendo-o o mesmo não irá deixar de dar preferência a organização. Toda vez que o cliente vai até uma empresa para adquirir algum produto ou serviço ele passa por uma experiência de relacionamento junto a esta empresa. Essa experiência se seguida de forma agradável fará com que o cliente volte a comprar, além de indicar os produtos e a empresa para os amigos e familiares e se tornando por fim um cliente fiel à empresa.
Os clientes de hoje são mais difíceis de agradar. Mais conscientes em relação ao preço e exigente (KOTLER, 2006). Devido ao grande peso da concorrência nos dias atuais, os produtos e serviços ofertados pelas organizações se tornam cada vez mais comuns. Para permanecer ativa e a frente da concorrência, cabe a organização oferecer, de alguma forma, um benefício aos seus clientes.
Os clientes hoje querem se sentirem especiais e diante disso devemos estar consciente daquilo que eles precisam para se sentir especiais. Devemos entender, ouvir e atender as necessidades deles, sempre procurando estreitar a relação de forma com que o mesmo se sinta realizado ao adquirir o bem ou serviço e não tenha interesse em comparar ou pesquisar produtos e serviços da concorrência. É necessário ter como objetivo maior