Introdução
Na história que abrange a tragetória do trabalho,que acompanham esse seguimento em diversos aspectos sociais,humanos,político e funcionais que compõem as organizações.
Na atualidade ocorre inúmeras mudanças de pessoas de diferentes gerações que são relacionadas para os empresariais.
Essas gerações são conhecidas como x,y Baby Boomers que são muito diferentes entre si.
“Apesar de haver variações das datas propostas pelos diferentes autores pode-se conciderar que a geração Baby Boomers são pessoas nascidas entre 1948 e 1963:A geração x pessoas nascidas entre 1964 a 1977:A geração y são as pessoas que nasceram entre 1978 a 1994 e a geração z são pessoas nascidas entre 1995 a2012.
O processo de globalização acelera as mudanças importantes ao conhecer a cada uma dessas gerações que formou uma construção de cenários mundial,identificando as influencias Sócio históricas que as constituíram.Todos se prende as diferentes circunstâncias e contextos de épocas diferentes,mas o reconhecimento das diferenças vivenciadas pela diversidades de gerações;favorecendo a gestão de pessoas no que se refere ao capital humano dentro das empresas.
Conger (1998) considera que a geração Baby Bommers é composta de pessoas que presenciaram a guerra e os movimentos feministas na luta pelos seus direitos. Foram educadas com rigidez e seguiam regras padronizadas em relação à disciplina e a obediência. São pessoas que não se abrem muito para questionamento e a principal preocupação está na busca pela estabilidade no emprego. Colocam a carreira acima de tudo e se adaptam em qualquer organização, porém, é uma geração que está saindo do mercado de trabalho.
A geração X, por sua vez, é a geração que predomina no mercado na atualidade. Não se detém a padrões tão rígidos, apesar de certo conservadorismo em algumas questões. São filhos de pais separados, que trabalham fora. Para Lombardia (2008), trata-se de uma geração que presenciou a Guerra Fria, a queda do muro de Berlim, o