DESAFIO PROFISSIONAL
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
DESAFIO PROFISSIONAL: ELABORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE PARA L&CONSTRUÇÃO .
MANAUS
2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
DELCIMAR RIBEIRO OLIVEIRA RA 8526941750 FELIPE ANDREW SILVA COSTA RA 8513889071 JOÃO GUALBERTO PESSOA RA 8513883939
DESAFIO PROFISSIONAL: ELABORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE PARA L&CONSTRUÇÃO .
MANAUS
2014
SUMÁRIO
Introdução 04 1. Impactos Ambientais causados pela construção civil 06
2. Ações voltadas a Sustentabilidade Econômica 09
3. Ações voltadas a Sustentabilidade Ambiental 11
4. Ações voltadas a Sustentabilidade Social 13
Considerações Finais 15
Referências 16
INTRODUÇÃO
A sustentabilidade é um ideal sistemático que se perfaz principalmente pela ação, e pela constante busca entre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema.
Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.
Os pontos elementares da sustentabilidade visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro. Esses princípios são; utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis. Pode-se exemplificar esse conceito com a medida e com o investimento que vem sido adotado no Brasil com relação ao biocombustível, que por mais que não tenha mínima autonomia para substituir o petróleo, ao menos visa reduzir seus usos.
O segundo princípio refere-se ao uso moderado de toda e qualquer fonte renovável, nunca extrapolando o que ela pode render. Em um quadro mais geral, pode-se fundamentar a sustentabilidade ambiental como um meio de amenizar (a curto e longo prazo simultaneamente) os danos provocados no passado. A sustentabilidade ambiental também se