introdução
O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto individual de carreira. Começo então, por me apresentar: o meu nome é Cristina Campos, tenho 28 anos e trabalho como empregada de balcão.
Os motivos que me levaram a inscrever-me neste centro, deve-se ao facto, de não ter completado o 12º ano que hoje em dia é obrigatório para todos os empregos e preocupa-me a minha situação futura.
Neste trabalho foram utilizados os seguintes documentos para portefólio: carta de candidatura, projeto individual de carreira, hobbies e cartas de recomendação onde trabalhei. No enquadramento inicial deste trabalho abordamos o autoconceito, isto é, a autoimagem de uma pessoa, ou seja, como ela se vê e como uma pessoa avalia as suas qualidades. Para tal, desenvolvemos três tipos de avaliação importantes do nosso comportamento humano: uma em contexto escolar, outra em contexto familiar e por fim em contexto profissional, ficando assim a conhecermos nos melhor com esta autoavaliação. A segunda parte deste trabalho refletiu-se na forma como nós somos e o que pensamos fazer no futuro. Foi então elaborado um Projeto individual de carreira sobre voluntariado hospitalar, com o intuito de poder ajudar idosos. Este tem como objetivo dar a conhecer todas as ideias, fundamentos, e formas de implementar um projeto a longo prazo. Com base nestes valores, se pode planear acções que poderão ir de encontro aos meus objetivos de concretizar os meus desejos e metas futuras. Por isso, o meu projeto de vida será como um programa a seguir para levar a cabo as minhas inspirações. Sem dúvida, e com o que foi dito este projeto foi uma mais-valia. Não se trata apenas, de mais um trabalho para guardar e recordar, mas sim num trabalho útil para colocar em prática.