Introdução
O conteúdo aqui exposto discorre entre a teoria e a pratica do estudante de enfermagem para com a realidade, ao mesmo tempo venho por meio de dados colhidos em período de estagio desde ( aqui vou colocar a data de quando até quando ) frisar o reconhecimento enquanto aluno/profissional, ressaltando assim que cada pessoa tem a sua necessidade diferentemente de outras, mas que não deixa de necessitar de algo ou alguém desde um simples gesto como também de um tratamento completo. É de notório reconhecimento o que cada conteúdo quer passar ou transmitir embora todos tenham o mesmo objetivo, como também a cada lugar que passamos levamos as lembranças de como somos reconhecidos, recebidos e que cada ambiente é diferente do outro, como também deixamos um pouco do nosso conhecimento para os mesmo.
O reconhecimento de nosso trabalho por parte de alunos e profissionais de enfermagem quer transmitir com clareza a realidade de cada capitulo estudado, de cada dúvida tirada, do que imaginávamos de uma forma e na verdade era outra, ao mesmo tempo dizer o papel fundamental do profissional para com a sociedade. Além de que acima de tudo perceber a educação como uma constante importância em nossa atuação profissional e ampliando o nosso conhecimento.
A realidade é contundente e cruel, entretanto o mais impactante é como há uma carência na área da saúde principalmente vinda das pessoas que necessitam dela, pois as mesmas muitas vezes não faz esforços de contribuir para quem o leva a disponibilidade de ajudar quanto para si próprio. Ao mesmo tempo a carência vem de dentro das unidades de saúde levando em conta aquilo que muitas as vezes está escrito claramente em papel como é, e de alguma forma ou outra não é praticado de acordo com o que deveria ser.
Define o papel do “Técnico em enfermagem” a estimulação, a conscientização e valorização profissional. Enfocando assim o cuidado ao paciente a partir das necessidades básicas.
SÚMARIO 1- INTRODUÇÃO 2-