introdução
Apesar de vivermos em uma sociedade de informação, nem sempre os adolescentes tem acesso ao conhecimento de maneira apropriada e coerente.
Pois o uso de droga na adolescência vem se tornando uma das maiores dificuldades sociais da atualidade, especialmente o uso de droga licita como o álcool e o cigarro as quais são de mais fácil acesso, e ainda contam com uma forte pressão da mídia, pois o adolescente tem acesso a essas imagens, em filmes, novelas, livros e etc., que vem a ditar o que é algum tipo moda, legal. Levando em consideração que a adolescência é uma etapa de escolhas, mudanças, duvidas e afirmação da identidade, o adolescente esta mais sujeito a influencia de opiniões externas.
O fato de adolescência ser um momento de mudanças, tanto física quanto comportamental, torna o adolescente vulnerável às drogas, devido às situações adversas apresentadas nessa fase, tais como influencia dos amigos, curiosidade, fuga das dificuldades, contradição dos valores estabelecidos pelos familiares entre outros.
É em meio a esses conflitos que a droga pode surgir como possibilidade de causar muitos transtornos futuros para o adolesceste, muitos adolescentes usam as drogas como um meio de fugir dos problemas, assim gerando mais, e esses problemas, sendo familiares, escolares, pessoais acabam sendo um caminho que leva o adolescente ao uso dessas substancias que podem até mesmo destruir suas vidas.
Apesar de vivermos em uma sociedade de informação, nem sempre os adolescentes tem acesso ao conhecimento de maneira apropriada e coerente.
Pois o uso de droga na adolescência vem se tornando uma das maiores dificuldades sociais da atualidade, especialmente o uso de droga licita como o álcool e o cigarro as quais são de mais fácil acesso, e ainda contam com uma forte pressão da mídia, pois o adolescente tem acesso a essas imagens, em filmes, novelas, livros e etc., que vem a ditar o que é algum tipo moda, legal. Levando em consideração que a