Introdução à Economia e MEPA
Questão 2 – Segundo os vídeos e as leituras realizadas, pude concluir que o crescimento do PIB de um país durante a guerra se deu pela demanda dos produtos industrializados e que, o Estado precisava alimentar seu exército, assim, continuou gerando emprego devido a essa demanda de material.
Questão 3 – Em relação à parte da música citada, podemos dizer que a teoria Keynesiana refere-se ao fragmento “de cima para baixo”, ou seja, a uma forte intervenção do estado na economia.
Já no fragmento de “baixo para cima”, podemos dizer que refere-se à teoria do liberalismo, onde Frederick August von Hayek defende a economia do mercado livre da intervenção estatal.
Você já cometeu plágio enquanto realizava algum trabalho acadêmico (escola, universidade, outros curso)? Que tipo de plágio já fez?
Sim, já cometi todas as formas de plágio em trabalhos acadêmicos. O plágio conceitual acabou sendo o mais cometido, pois se refere à utilização da ideia do autor com alteração de palavras sem a devida menção da obra.
O plágio integral foi o menos utilizado, pois se refere à cópia integral do texto.
O plágio parcial foi utilizado com pouco mais de frequência em relação ao anterior. Esse tipo de plágio trata-se da cópia de fragmentos textuais de autores sem citar a respectiva obra.
Por que o plágio interfere negativamente na construção do conhecimento científico?
O plágio interfere negativamente na construção do conhecimento, pois, ao fazer cópia de um texto já pensado e escrito por outra pessoa, impede que o indivíduo reflita e crie um novo texto com o conhecimento adquirido sobre o assunto. Além