Introdução à botânica
Efetivamente, os seres que compõem tal reino são fotossintetizantes que possuem embriões multicelulares envolvidos por material materno e estágio sexuado em alguma parte do ciclo de vida. Adaptadas aos meios aquáticos ou terrestres, dependendo de suas necessidades fisiológicas, as plantas possuem subdivisões relacionadas à seivas – que podem vir a ser brutas ou elaboradas –, ao fato de terem ou não sementes e até mesmo à formação e desenvolvimentos de flores.
Ao decorrer do trabalho, explicaremos intimamente o relacionamento dos seres clorofilados com o meio em que estamos inseridos, para que assim possamos concluir os estudos à respeito do reino Plantae, que nos permite pesquisar a fundo a vida de vegetais que nos oferecem infinitas vantagens, desde o campo medicinal ao econômico. Sendo assim, a botânica nos auxiliará a compreender de forma sintetizada como funciona o complexo mundo fotossintetizante ao qual temos contato direto e indireto ao longo do dia.
Condução da seiva elaborada: A seiva bruta é formada ainda nas raízes, quando a planta absorve do solo os nutrientes futuramente conduzidos às folhas e ao caule para que através da fotossíntese tais vasos possam se tornar seiva elaborada. Esta condução que ocorre no xilema, para que se torne viável, é preciso contar com a pressão positiva da raiz, ou seja, os vasos têm de estar bem aderentes proporcionando a coesão das moléculas de água, facilitando a subida dos demais nutrientes pelo vaso e ainda contar com a sucção realizada pelas folhas, que