introdução a Psicologia
PSICOLOGIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO FIB DA BAHIA-GILBERTO GIL
PROFESSORA: PATRÍCIA ARAÚJO
ALUNO: LENILTON ALMEIDA
1º SEMESTRE DE 2013 TURMA : A
Trabalho a presentado como nota Parcial á Disciplina de História da Psicologia, sob orientação da Professora Patrícia.
SALVADOR 2013
ANTIGUIDADE OU IDADE ANTIGA
Idade Antiga é o período desde a invenção da escrita até a queda de Império Romano de Ocidente. Na Europa e no Oriente Próximo , vários povos se desenvolveram na Idade Antiga. Os Sumérios na Mesopotâmia, os Persas , os Egípcios , as civilizações da Grécia e de Roma , os Fenícios , Hebreus e etc.
Algumas religiões que existem até hoje tiveram origem nessa época , entre elas o Cristianismo , o Budismo, o Confucionismo e o Judaísmo.
PRINCIPAIS FILÓSOFOS DA ANTIGUIDADE E SUAS IDÉIAS FILOSÓFICAS.
Sócrates (470 a 399 a. C.): Nasceu em Atenas e é considerado o fundador da Filosofia Ocidental. Nunca deixou um texto escrito por isso sua existência é contestada, as suas únicas fontes de existência estão nos diálogos de Platão e Xenofonte, seus discipulos .
Sócrates ensinava a seus discípulos através de perguntas, conhecido como método socratico , ``´CONHECE-TE A TI MESMO´´, consiste em uma prática que utilizando um discurso pela Maiêutica , ou seja induzir uma pessoa por seu próprio raciocínio, a chegar a uma conclusão. Ele também acreditava na imortalidade da alma. Discordava das