INTRODUÇÃO A PSICOLOGIA
A psicologia do senso comum nada mais é, que a teoria cientifica simplificada para o nosso cotidiano, sendo o conhecimento que vamos acumulando com o tempo, para uma interpretação única de eventos ocorridos.
É sempre usada informalmente na vida das pessoas aprimorando o conhecimento de cada um no dia-a-dia de forma simples. Geralmente, é fruto de experiências passadas, tradições, convivência na sociedade e criação familiar, sendo assim, sempre transmitido de geração à geração
- Psicologia científica
A criação da psicologia científica é organizada pela imposição de ideias que antes eram vistas de modo simples, e agora passou a ser visto de forma mais complexa.
Diferente do senso comum, esse tipo de psicologia se baseia em fatos, experiências e pesquisas, que podem ser comprovados cientificamente, quase sempre obtidos de forma precisa, sistemática e rigorosa.
Psicologia e História
A psicologia Científica E criada a partir da filosofia na Grécia antiga. O Inicio e a evolução através de estudos buscava compreender o mundo, com métodos científicos, formulando duas teorias: a Aristotélica e a Platônica. Anos depois, já com o nascimento do Império Romano, também surge com bastante forca o desenvolvimento do Cristianismo, que se fortaleceu com grande poder econômico e político. A psicologia nesse período E importante, para o Inicio do conhecimento religioso.
No século 19, com a chegada do capitalismo, torna-se cada vez mais necessário o papel da ciência, afim de uma nova maneira de planejar as relações humanas. Nesta passagem de tempo, a fé já não tem mais razão, e a partir daí, o homem começa a buscar o conhecimento científico, questionando a igreja.
Com essa mudança de pensamento, o mundo foi posto em movimento. O ser humano passou a ser visto como um ser livre, podendo