Introdução a Física
Para que um cientista entenda os resultados das experiências de um cientista diferente, deve haver um sistema unificado pelo qual os dados podem ser compartilhados e possam ser entendidos.
Nessa aula nós vamos discutir vários conceitos importantes, dados científicos, a unidade padrão, apresentar resultados experimentais. Especificamente, esta aula discutirá os conceitos de unidades, figuras, e notação científica.
Unidades permitem aos cientistas unificar medidas de dados científicos, enquanto as regras para expressar figuras asseguram que aquele dado é apresentado honestamente e com precisão.
A notação científica provê um método mais conveniente de escrever números grandes e pequenos que seriam difíceis de serem trabalhados caso contrário Nós também discutiremos os princípios mais abstratos de ocorrência e precisão.
Precisão descreve até que ponto um resultado experimental está correto. Ocorrência se refere até que ponto uma experiência pode ser repetida com o mesmo resultado e concorda com um valor conhecido.
Definindo unidades
Ao tentar descrever a quantidade de algo, seja uma substância química ou fenômeno físico, é muito útil ter alguma medida padrão para se referir. Uma unidade não é nada mais que um padrão pelo qual um valor medido pode ser descrito.
Por exemplo, no sistema britânico antigo,eles usavam como unidade de medida um pé, que era o comprimento do pé de um homem.
Isto era muito útil na época, pois caso você quisesse explicar para alguém qual era a distância da sua casa para o poço de água, você dizia há quantos pés de distância sua casa ficava do poço, e mesmo que a pessoa nunca tivesse ido a sua casa, ela teria uma boa noção dessa distância, baseada apenas numa descrição verbal.
O conceito hoje não mudou muito, embora nossos padrões sejam mais precisos e agora podemos obter