Introdução a Economia
As oportunidades estão presentes na vida das pessoas, mas elas nem sempre expõem sua verdadeira realidade podendo estar camufladas. Esses acontecimentos acabam assustando as pessoas, pois estas têm medo de ao invés de estarem sendo beneficiadas serem na verdade enganadas, e assim não sentem confiança em arriscar algo novo tendo em mente que as melhores oportunidades não são conseguidas facilmente.
Em contrapartida, as necessidades humanas são ilimitadas e se renovam constantemente, seja devido ao próprio crescimento populacional, ao desejo de elevação do padrão de vida que as pessoas têm e até mesmo em função do meio em que se vive. Independente do nível de desenvolvimento do país, nenhum dispõe de todos os recursos necessários para satisfazer todas as necessidades da coletividade (SALVALAGIO, 2009, P.1).
Todas as necessidades humanas envolvem um tipo de custo que pode ser de perdas ou ganhos, e as oportunidades compensativas são poucas, o que leva as pessoas a terem em mente que a única forma de conseguirem uma oportunidade lucrativa é se empenhando em algo novo e extraordinário e que gere retorno lucrativo.
A capacidade de fazer escolhas esta ligada as hipótese dos mercados eficientes e muitas vezes o que se parece fácil acaba se tornando difícil e ate mesmo gerando prejuízos as pessoas envolvidas. Mudar mentalidades, acertar nas melhores escolhas e não ter